• 11 Dezembro 2018

    A FESTA DE NATAL FADO & FOOD GROUP

    Na casa de fado Café Luso, realiza-se hoje a festa de natal , 11 de Dezembro, porque os trabalhadores merecem este carinho e convívio descontraído numa altura do ano em que todos nos tornamos mais próximos. Destaque-se um leilão cuja receita reverte a favor da Associação Cultural “Moinho da Juventude”. A receita do leilão será […]

    Na casa de fado Café Luso, realiza-se hoje a festa de natal , 11 de Dezembro, porque os trabalhadores merecem este carinho e convívio descontraído numa altura do ano em que todos nos tornamos mais próximos.

    Destaque-se um leilão cuja receita reverte a favor da Associação Cultural “Moinho da Juventude”.

    A receita do leilão será duplicada pelo Grupo, que deste modo reassume e sublinha o seu papel social.

    A festa promete ser animada, também com karaoke.

     

     

     

     

     

  • 11 Dezembro 2018

    TIMPANAS FECHA 2018 COM “CHAVES DE OURO”

    Em 2018, o Presidente da Chaves de Ouro escolheu todos os ingredientes de uma noite tipicamente portuguesa: a casa de fados Timpanas, em Alcântara. Fundada em 1971, a Secção Portuguesa foi admitida no 17º Country Member em 1972, durante o 20º Congresso de Les Clefs d’Or. Na imagem, o primeiro Presidente da Chaves de Ouro, […]

    Em 2018, o Presidente da Chaves de Ouro escolheu todos os ingredientes de uma noite tipicamente portuguesa: a casa de fados Timpanas, em Alcântara.

    Fundada em 1971, a Secção Portuguesa foi admitida no 17º Country Member em 1972, durante o 20º Congresso de Les Clefs d’Or.

    Na imagem, o primeiro Presidente da Chaves de Ouro, Sr. António Simões (acompanhado da associada, Sra. D. Bina Catarino) e do actual Presidente, Luis Miguel Assenção; ao fundo, o gerente Timpanas, Sr. João Pires.

    Nesse convívio, um especial amigo, que chefiou recentemente a sala da casa de fado Adega Machado, o Senhor Antero Jacinto.

  • 29 Setembro 2018

    DAR VOZ AO FADO

    A Sociedade A Voz do Operário é uma das principais instituições em Lisboa de Instrução e Beneficiência, conta com 133 anos de existência. A ligação entre esta instituição e o Fado remonta à sua fundação, no século XIX. Também o Fado fomentou a actividade regular da Voz do Operário. Isto a propósito da Gala de […]

    A Sociedade A Voz do Operário é uma das principais instituições em Lisboa de Instrução e Beneficiência, conta com 133 anos de existência.

    A ligação entre esta instituição e o Fado remonta à sua fundação, no século XIX.

    Também o Fado fomentou a actividade regular da Voz do Operário.

    Isto a propósito da Gala de Fado, 2.ª edição, 11.11.18,  na qual, além da actuação de artistas serão entregues prémios.

    O carácter da desta cerimónia é solidário, a participação dos artistas é voluntário, querendo também deste modo divulgar este género musical.

    A apresentação será do famoso apresentador televisivo Júlio Isidro, e quanto a presença de fadistas, alguns nomes, Teresa Tapadas, Maria Amélia Proença, Cláudia Picado, Maria Armanda, Ana Pacheco.

     

  • 29 Setembro 2018

    2 DIAS DE FADO, SANTA CASA ALFAMA

    Variante da anterior edição, entre 28 e 29 de Setembro o fado anda na rua. Algumas das melhores vozes da actualidade, entre elas as de Mel, Sara Paixão e do do fadista Marco Rodrigues (do elenco da casa de fados Adega Machado) que se juntou a Diogo Piçarra. Hoje actuam ainda Raquel Tavares, António Pinto […]

    Variante da anterior edição, entre 28 e 29 de Setembro o fado anda na rua.

    Algumas das melhores vozes da actualidade, entre elas as de Mel, Sara Paixão e do do fadista Marco Rodrigues (do elenco da casa de fados Adega Machado) que se juntou a Diogo Piçarra.

    Hoje actuam ainda Raquel Tavares, António Pinto Basto, Maura e Ana Marta (do elenco da casa de fados Timpanas)

     

  • 15 Setembro 2018

    O FADO NA CORRIDA MAIS LOUCA

    Juntaram-se os quatro à esquina, afinaram-se a construir uma guitarra… com rodas! Domingo passado a equipa “autofado” apresentou o veículo no Grande Prémio Red Bull, a Corrida mais Louca do Mundo! Dizem ser este um evento para os idiotas, os divertidos, os destemidos. O veículo demorou ano e meio a ser construído e pesa cerca […]

    Juntaram-se os quatro à esquina, afinaram-se a construir uma guitarra… com rodas!

    Domingo passado a equipa “autofado” apresentou o veículo no Grande Prémio Red Bull, a Corrida mais Louca do Mundo!

    Dizem ser este um evento para os idiotas, os divertidos, os destemidos.

    O veículo demorou ano e meio a ser construído e pesa cerca de 70 kg.

    Neste grupo de amigos temos dois enfermeiros, um programador, e um serralheiro mecânico que também é guitarrista de fado.