• 24 Janeiro 2019

    FADO NAS TERRAS DO DESTINO

    A descobrir, Terras do Destino, novo CD de Hugo Edgar, guitarrista do elenco desta casa de fado, Timpanas. Hugo Edgar convidou para este álbum outros músicos que trazem sonoridades pouco familiares à Guitarra Portuguesa. Nuno Tavares no piano, teclas e efeitos, Flutist Sunil Pariyar na flauta bansuri, Paulo Neves no baixo, Marte Ciro na bateria […]

    A descobrir, Terras do Destino, novo CD de Hugo Edgar, guitarrista do elenco desta casa de fado, Timpanas.

    Hugo Edgar convidou para este álbum outros músicos que trazem sonoridades pouco familiares à Guitarra Portuguesa.

    Nuno Tavares no piano, teclas e efeitos, Flutist Sunil Pariyar na flauta bansuri, Paulo Neves no baixo, Marte Ciro na bateria e Bruno Teixeira nos didgeridoos, handpans/pantams, gongos, taças tibetanas e cristal, shrutti-box e percussões.

    Ainda, Andre M. Santos na viola, Ivan Cristiano Gama na bateria e João Pereira no baixo

    Curiosos?

     

  • 24 Janeiro 2019

    FADO & FOOD GROUP NA FITUR

    Os agentes de viagens são Parceiros principais, com eles chega gente de todo o mundo que em Lisboa não dispensa a visita a casas de fado com história no Fado. Ontem marcámos presença em Madrid, segue-se a ida outro dos maiores encontros, a ITB de Berlim, em Março.

    Os agentes de viagens são Parceiros principais, com eles chega gente de todo o mundo que em Lisboa não dispensa a visita a casas de fado com história no Fado.

    Ontem marcámos presença em Madrid, segue-se a ida outro dos maiores encontros, a ITB de Berlim, em Março.

  • 24 Janeiro 2019

    NOVIDADES FADO & FOOD GROUP EM 2019?

    São muitas. Portugueses, sigam e descubram nas próximas publicações.

    São muitas. Portugueses, sigam e descubram nas próximas publicações.

  • 11 Dezembro 2018

    A FESTA DE NATAL FADO & FOOD GROUP

    Na casa de fado Café Luso, realiza-se hoje a festa de natal , 11 de Dezembro, porque os trabalhadores merecem este carinho e convívio descontraído numa altura do ano em que todos nos tornamos mais próximos. Destaque-se um leilão cuja receita reverte a favor da Associação Cultural “Moinho da Juventude”. A receita do leilão será […]

    Na casa de fado Café Luso, realiza-se hoje a festa de natal , 11 de Dezembro, porque os trabalhadores merecem este carinho e convívio descontraído numa altura do ano em que todos nos tornamos mais próximos.

    Destaque-se um leilão cuja receita reverte a favor da Associação Cultural “Moinho da Juventude”.

    A receita do leilão será duplicada pelo Grupo, que deste modo reassume e sublinha o seu papel social.

    A festa promete ser animada, também com karaoke.

     

     

     

     

     

  • 11 Dezembro 2018

    TIMPANAS FECHA 2018 COM “CHAVES DE OURO”

    Em 2018, o Presidente da Chaves de Ouro escolheu todos os ingredientes de uma noite tipicamente portuguesa: a casa de fados Timpanas, em Alcântara. Fundada em 1971, a Secção Portuguesa foi admitida no 17º Country Member em 1972, durante o 20º Congresso de Les Clefs d’Or. Na imagem, o primeiro Presidente da Chaves de Ouro, […]

    Em 2018, o Presidente da Chaves de Ouro escolheu todos os ingredientes de uma noite tipicamente portuguesa: a casa de fados Timpanas, em Alcântara.

    Fundada em 1971, a Secção Portuguesa foi admitida no 17º Country Member em 1972, durante o 20º Congresso de Les Clefs d’Or.

    Na imagem, o primeiro Presidente da Chaves de Ouro, Sr. António Simões (acompanhado da associada, Sra. D. Bina Catarino) e do actual Presidente, Luis Miguel Assenção; ao fundo, o gerente Timpanas, Sr. João Pires.

    Nesse convívio, um especial amigo, que chefiou recentemente a sala da casa de fado Adega Machado, o Senhor Antero Jacinto.