• 26 Julho 2018

    A TUA GUITARRA NÃO ME É ESTRANHA

    Este é um dos programas mais populares nesta temporada. “A tua cara não me é estranha”, da estação televisiva TVI, é apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Este programa desafia celebridades a transformarem-se ícone da música nacional ou mundial. A assegurar a sonoridade para quem canta Fado lá tem actuado a dupla Armando […]

    Este é um dos programas mais populares nesta temporada. “A tua cara não me é estranha”, da estação televisiva TVI, é apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha.

    Este programa desafia celebridades a transformarem-se ícone da música nacional ou mundial.

    A assegurar a sonoridade para quem canta Fado lá tem actuado a dupla Armando Figueiredo (viola no elenco da casa de fados Timpanas) e Luís Petisca (guitarra portuguesa).

     

     

     

  • 26 Julho 2018

    VAMOS BRINDAR À CHEGADA DE QUEM ESTÁ LÁ FORA

    Todos anos há uma numerosa romaria a Portugal. Romaria dos muitos que procuraram oportunidades lá fora. Para desapertar as saudades da sua terra, vêm de férias para encontrar a nossa gente, os nossos aromas, sabores e sonoridades. Muitos vêm de França, um dos principais destinos. O Fado & Food Group lançou uma campanha junto com […]

    Todos anos há uma numerosa romaria a Portugal. Romaria dos muitos que procuraram oportunidades lá fora.

    Para desapertar as saudades da sua terra, vêm de férias para encontrar a nossa gente, os nossos aromas, sabores e sonoridades.

    Muitos vêm de França, um dos principais destinos.

    O Fado & Food Group lançou uma campanha junto com a Rádio Alfa (França) para convocar quem escolhe Lisboa para encontrar tudo isso nas casas de fados históricas Timpanas, Café Luso e Adega Machado.

     

     

  • 26 Julho 2018

    FESTIVAL DA GUITARRA PORTUGUESA EM AMARANTE

    Deve-se a um vulto da guitarra portuguesa, a alguém que muito tem feito ouvir e enaltecer a guitarra portuguesa. O Festival da Guitarra Portuguesa tudo deve ao promotor, o Professor Edgar Nogueira, que durante 20 anos fez parte do elenco da casa de fados Café Luso. Nesta 3.ª edição que se realiza a 14  e […]

    Deve-se a um vulto da guitarra portuguesa, a alguém que muito tem feito ouvir e enaltecer a guitarra portuguesa.

    O Festival da Guitarra Portuguesa tudo deve ao promotor, o Professor Edgar Nogueira, que durante 20 anos fez parte do elenco da casa de fados Café Luso.

    Nesta 3.ª edição que se realiza a 14  e 15 de Agosto, além de Edgar Nogueira, irão actuar os guitarristas António Chainho e Ricardo Parreira.

     

     

  • 26 Julho 2018

    FADOS MENORES, E NÃO SÓ, PRODUZIDOS POR UM DOS GIGANTES DA MÚSICA PORTUGUESA

    Talvez inesperado, ou não. Neste ponto da sua carreira, o músico cantautor José Mário Branco fez uma intervenção no Fado. Produziu o novo disco da fadista Kátia Guerreiro. Esta frase deve exprimir o esforço e entendimento que se impôs: “Não é só música, nem é só letra, nem só estilo. É a busca da verdade. É […]

    Talvez inesperado, ou não. Neste ponto da sua carreira, o músico cantautor José Mário Branco fez uma intervenção no Fado.

    Produziu o novo disco da fadista Kátia Guerreiro.

    Esta frase deve exprimir o esforço e entendimento que se impôs:

    “Não é só música, nem é só letra, nem só estilo. É a busca da verdade. É fado.”

  • 26 Julho 2018

    O FADO & FOOD GROUP NA META 3.ª EDIÇÃO CORRIDA PELO FADO DA RUN4FUN

    Em 2017 participámos activamente na 2.ª edição desta corrida na qual participam dezenas de atletas, este ano também com a possibilidade de inscritos para caminhar. Modo são de chamar a atenção dos Portugueses para algo que lhes pertence, o Fado, e também ao mundo desde que a UNESCO o elevou a Património Imaterial da Humanidade. […]

    Em 2017 participámos activamente na 2.ª edição desta corrida na qual participam dezenas de atletas, este ano também com a possibilidade de inscritos para caminhar.

    Modo são de chamar a atenção dos Portugueses para algo que lhes pertence, o Fado, e também ao mundo desde que a UNESCO o elevou a Património Imaterial da Humanidade.

    A partida deu-se novamente na Rádio Amália, e primeira paragem em 2018 foi uma vez mais o Museu do Fado. Depois percorreu-se literalmente as capelinhas, sendo que o convívio no final fez-se na Sala da Fadistagem da Adega Machado, com fado, claro está, bebidas e petiscos. Ano passado a festa fez-se no Luso Café (Café Luso).

    Destaque-se nesta edição a visita àquela que foi a casa da fadista Amália Rodrigues, agora fundação.

    A iniciativa da Corrida pelo Fado, com o apoio do Fado & Food Group, tudo deve ao seu mentor, Vítor Aguilar.

    ler cobertura Run4Fun