• 15 Março 2020

    ENCERRAMENTO TEMPORÁRIO COVID-19

    Estimados Colaboradores e Clientes, Em virtude de estarmos a enfrentar uma situação de emergência que ameaça a saúde pública, o Fado & Food Group decidiu encerrar a partir de 16.03.20 a totalidade dos seus estabelecimentos, Adega Machado, Café Luso, Clube de Fado, Timpanas. Havia sido activado um primeiro plano de contingência, mas o agravamento da […]

    Estimados Colaboradores e Clientes,

    Em virtude de estarmos a enfrentar uma situação de emergência que ameaça a saúde pública, o Fado & Food Group decidiu encerrar a partir de 16.03.20 a totalidade dos seus estabelecimentos, Adega Machado, Café Luso, Clube de Fado, Timpanas.

    Havia sido activado um primeiro plano de contingência, mas o agravamento da propagação do vírus obrigou a nova ponderação entre riscos e prejuízos que conduziu à difícil decisão agora comunicada.

    Cumpre-nos zelar pela saúde dos muitos colaboradores internos e externos no Fado & Food Group, das suas famílias, junto com o esforço de assegurar a nossa força de trabalho, as Pessoas.

    Paralelamente, com esta resolução drástica assumimos a responsabilidade de proteger a integridade das centenas de Clientes que frequentam diariamente os nossos estabelecimentos.

    O Fado & Food Group segue atentamente e respeita os desenvolvimentos relativos ao Coronavírus/COVID-19, nomeadamente as recomendações do Governo, da Tutela e da Direcção-Geral da Saúde.

    Pese embora a situação apreensiva, o Fado & Food Group tem a forte convicção de que a responsabilidade pessoal e colectiva facilitará a resolução e minimização dos danos.

    O Fado & Food Group compreende estabelecimentos que sobreviveram a vários períodos conturbados da história nacional e mundial. As dificuldades deste episódio que vivemos acrescentará mais uma página à certeza de que as nossas raízes culturais são bem mais profundas do que qualquer mal que nos aflija.

    Esta pandemia alerta-nos também para a importância de mais investir nas nossas práticas diárias de higiene e segurança.

    Assim que reabrirmos as portas teremos aprendido algo mais, o Fado & Food Group será ainda mais exigente e exemplar na conciliação entre as suas responsabilidades de preservar memórias, identidades históricas, e o Futuro que se anuncia em cada dia.

    A nossa Missão prosseguirá.

  • 24 Fevereiro 2020

    O FOLCLORE TEM FUTURO NO TIMPANAS

    Timpanas é das poucas salas de espectáculo onde, a par do fado, ainda é possível assistir às danças e cantares do folclore português. Estamos a recrutar bailarinos (homens). Se estiver interessado entre pff em contacto através do nr. 213 906 655

    Timpanas é das poucas salas de espectáculo onde, a par do fado, ainda é possível assistir às danças e cantares do folclore português.

    Estamos a recrutar bailarinos (homens). Se estiver interessado entre pff em contacto através do nr. 213 906 655

  • 24 Fevereiro 2020

    FADO & FOOD GROUP NO CENTRO DAS ATENÇÕES DO MUNDO DO TURISMO

    Considerada por muitos a feira da indústria de turismo com maior expressão, a ITB (Internationale Tourismus-Börse Berlin), que abre entre 4 e 8 de Março de 2020, catalisa operadores e fornecedores mundiais do mercado global. Pela primeira vez, o Fado & Food Group (2012) faz-se representar com stand próprio, aposta forte e clara que pretende […]

    Considerada por muitos a feira da indústria de turismo com maior expressão, a ITB (Internationale Tourismus-Börse Berlin), que abre entre 4 e 8 de Março de 2020, catalisa operadores e fornecedores mundiais do mercado global.

    Pela primeira vez, o Fado & Food Group (2012) faz-se representar com stand próprio, aposta forte e clara que pretende dar a mostrar aos múltiplos agentes a importância das suas ofertas exclusivas pela sua dimensão cultural: Fado (género musical reconhecido pela UNESCO) e a Gastronomia Portuguesa onde se inclui a excelência dos vinhos nacionais.

    Em 2019 integrámos uma das casas de fado mais famosas na capital lisboeta, o Clube de Fado.

    A Feira ITB será também o palco de apresentação dos actuais produtos de experiências culturais, dois deles com estreia em 2020.

    São acções como esta que materializam a missão do Fado & Food Group, preservar e inovar sobre o legado de casas de fado históricas em Lisboa.

     

     

     

  • 24 Fevereiro 2020

    A OFERTA 2020 PROMETE BOAS EXPERIÊNCIAS

    Em 2020 o Fado & Food Group anuncia um pacote mais alargado de produtos que sintetizam de modos diferentes as experiências de assistir a Fado ao vivo com as ofertas enogastronómicas. FADO INSIDE THE BOX, a caminho de completar cinco anos (2014), firmou-se com evento de elevada procura. Diariamente, na casa de fados Adega Machado […]

    Em 2020 o Fado & Food Group anuncia um pacote mais alargado de produtos que sintetizam de modos diferentes as experiências de assistir a Fado ao vivo com as ofertas enogastronómicas.

    FADO INSIDE THE BOX, a caminho de completar cinco anos (2014), firmou-se com evento de elevada procura. Diariamente, na casa de fados Adega Machado (1937), durante uma hora assiste-se a fado ao vivo com degustação de vinho e petiscos.

    FADO ON THE RIVER (2019), prestes a reiniciar a segunda temporada. O fado fora de portas tendo Lisboa e o rio Tejo, inspirações maiores dos temas de fado, como cenário.

    “DESGARRADA VÍNICA” Wine Tasting”, estreou em 2020 em grande estilo, o objectivo potencial é muito claro: em ambiente de convívio, dar a conhecer a diversidade rica dos vinhos das várias regiões de Portugal.

    FOOD FOR FUN, com estreia marcada em 2020, convida os participantes ao interior de uma cozinha que é a evidência da evolução gastronómica numa casa de fado. Durante 2 horas, experiência de confecção em modo de entretenimento que acrescenta conhecimentos úteis ao dia-a-dia.

  • 27 Setembro 2019

    O CLUBE DE FADO NO SANTA CASA ALFAMA

    É o mais recente desafio do Fado 6 Food Group e apresentou-se no Porto de Lisboa (terraço do Terminal de Cruzeiros). O Clube de Fado é considerado por muitos, como a melhor casa de fados de Lisboa. Fundada pelo músico e compositor Mário Pacheco, tem feito história pela inquestionável qualidade artística e pelo caminho na […]

    É o mais recente desafio do Fado 6 Food Group e apresentou-se no Porto de Lisboa (terraço do Terminal de Cruzeiros).

    O Clube de Fado é considerado por muitos, como a melhor casa de fados de Lisboa. Fundada pelo músico e compositor Mário Pacheco, tem feito história pela inquestionável qualidade artística e pelo caminho na procura de novas vozes.

    O Clube de Fado sai este ano à rua e por uma boa causa: – para um concerto no Santa Casa Alfama, com grande parte do seu elenco habitual.

    Os fadistas, em conjunto, com os músicos, vão levar a este festival toda a arte e o talento que diariamente se vive no Clube de Fado, arte esta reconhecida por todo o mundo e comprovada por inúmeros visitantes, famosos ou anónimos, que diariamente se deslocam a este lugar tão especial.

    Para esta atuação única, subiram ao palco no telhado do Terminal de Cruzeiros os fadistas Ana Maria Alves, Carlos Leitão, Cristina Madeira, Maria Emília e Sandra Correia.