• 14 Julho 2019

    SANTA CASA ALFAMA 2019 E AS CASAS DE FADO

    Dizem ser o maior festival de fado que vai buscar vários dos artistas às casas de fado de referência na cidade de Lisboa. A edição 2019 realiza-se a 27 e 28 de Setembro, inclui mais de 40 concertos e convoca artistas de todos os bairros históricos onde se canta fado. O Bairro Alto e Alcântara […]

    Dizem ser o maior festival de fado que vai buscar vários dos artistas às casas de fado de referência na cidade de Lisboa.

    A edição 2019 realiza-se a 27 e 28 de Setembro, inclui mais de 40 concertos e convoca artistas de todos os bairros históricos onde se canta fado.

    O Bairro Alto e Alcântara estão bem representados, as casas de fado aí implantadas dão forte contributo ao cartaz: Marco Rodrigues, Pedro Moutinho, e ainda artistas que aqui actuam regularmente na Adega Machado, Cláudia Picado, Ana Sofia Varela. Ana Marta, do elenco Timpanas.

     

     

     

  • 14 Julho 2019

    AS SONORIDADES LONGIQUAS DE RÃO KYAO APROXIMAM-SE DA GUITARRA PORTUGUESA

    Vai ser outro concerto Chainho e Kyao. Junta dois grandes instrumentistas com afinidades que permitem melhor dar a compreender como a tradição musical portuguesa bebeu nas fontes originárias da criação melódica ancestral. Dois mestres, muito a escutar e a aprender num concerto que se realiza  a 16 de Julho no Teatro da Trindade (Inatel), ao […]

    Vai ser outro concerto Chainho e Kyao. Junta dois grandes instrumentistas com afinidades que permitem melhor dar a compreender como a tradição musical portuguesa bebeu nas fontes originárias da criação melódica ancestral.

    Dois mestres, muito a escutar e a aprender num concerto que se realiza  a 16 de Julho no Teatro da Trindade (Inatel), ao qual também se junta a renomada artista galega, Uxía, grande divulgadora da música e poesia galaica.

     

  • 14 Julho 2019

    FADO ON THE RIVER, O FADO A NAVEGAR NO RIO TEJO

    O fado soltou amarras em Abril de 2019 continua a navegar todas as sexta-feiras e sábados ao final da tarde (19.00). FADO ON THE RIVER  é desde logo inovador por ser uma oferta geminada, duas empresas (Lisboat – operador de circuitos no rio Tejo – e Fado & Food Group – gere o legado de […]

    O fado soltou amarras em Abril de 2019 continua a navegar todas as sexta-feiras e sábados ao final da tarde (19.00).

    FADO ON THE RIVER  é desde logo inovador por ser uma oferta geminada, duas empresas (Lisboat – operador de circuitos no rio Tejo – e Fado & Food Group – gere o legado de casas de fado históricas em Lisboa) que se fizeram valer da mesma inspiração, Lisboa, para dar a conhecê-la de um modo diferente.

    Uma hora a navegar com todas as emoções transmitidas através do Fado ao vivo, com a musa Lisboa em pano de fundo, vista de um ângulo que surpreende visitantes nacionais e estrangeiros.

     

  • 22 Abril 2019

    A ANSIADA CHEGADA DE UM NOVO INSTRUMENTO

    São meses de gestação, que é como quem diz, de fabrico. Todos os músicos de fado passam por essa ansiedade, a nova alegria de meses depois ver nascer o seu novo instrumento. O músico Armando Figueiredo, elenco Timpanas, vive neste momento esse estado de graça, prestes a receber e estrear outra viola, das mãos de […]

    São meses de gestação, que é como quem diz, de fabrico.

    Todos os músicos de fado passam por essa ansiedade, a nova alegria de meses depois ver nascer o seu novo instrumento.

    O músico Armando Figueiredo, elenco Timpanas, vive neste momento esse estado de graça, prestes a receber e estrear outra viola, das mãos de João Cardoso.

    Que a nova viola ganhe alma fadista e se faça soar em muitas e longas noites de fado.

     

     

  • 22 Abril 2019

    FESTIVAL DE FADO CANÁRIAS

    Iniciou em Março, prossegue até Maio. Admira-nos que se realize um Festival de Fado em Espanha, mas na realidade nada tem de estranho. Também existe uma herança histórica nas ilhas Canárias, resultado da presena dos Portugueses nestas ilhas, e tal reflecte-se em algum do vocabulário ali adoptado, entre outras afinidades. As fadistas convidadas na edição […]

    Iniciou em Março, prossegue até Maio.

    Admira-nos que se realize um Festival de Fado em Espanha, mas na realidade nada tem de estranho.

    Também existe uma herança histórica nas ilhas Canárias, resultado da presena dos Portugueses nestas ilhas, e tal reflecte-se em algum do vocabulário ali adoptado, entre outras afinidades.

    As fadistas convidadas na edição 2019: Teresinha Landeiro, Sara Correia e Carminho.

    Além dos concertos há ainda outros motivos de interesse na programação, exposições e palestras. Fácil de perceber a importância que reveste para a divulgação do Fado fora do país.